Unifal - MG tem seis vagas destinadas ao cargo de professor visitante

Os candidatos devem atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais de acordo com especificações
Quarta-feira, 21 de abril de 2021 às 10h43
Unifal - MG tem seis vagas destinadas ao cargo de professor visitante

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal - MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo à contratação por tempo determinado de Professor Visitante e Professor Visitante Estrangeiro, destinados aos campi de Alfenas e Poços de Caldas.

Há vagas nas seguintes áreas: em Medicina II ou Farmácia ou Saúde Coletiva (1), Nutrição/Saúde Coletiva (1), Engenharias ou Ciências Exatas e da Terra ou Multidisciplinar ou na Área de Ciências Agrárias I, Ciência de Alimentos ou Biodiversidade/Educação; Ciências Biológicas I, II ou III (1), Educação; Ensino; Multidisciplinar/Ciências Biológicas I, II ou III (1), Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional/Saúde Coletiva, Enfermagem, Farmácia, odontologia, nutrição e Medicina I, II, III (1) e Letras e Linguística/Educação (1).

Em regime de 40 horas semanais, o candidato aprovado e contratado terá como remuneração o valor de R$ 6.173,73 a R$ 13.273,52, conforme a titulação apresentada.

As inscrições, que tiveram início nesta terça-feira (20), serão aceitas até às 18h do dia 3 de maio de 2021, por meio do endereo eletrônico da Unifal.

O enquadramento na subcategoria de Professor Visitante Doutor será feito a partir da análise da formação acadêmica e/ou técnico-científica inovadora. O candidato deverá possuir experiência em ensino, em pesquisa e em extensão no currículo, já os requisitos de titulação e competência profissional serão conferidos pelos membros da banca.

Composto por prova de títulos e análise de planos de trabalho, o Processo Seletivo tem caráter eliminatório e classificatório. O envio do currículo profissional, com seus respectivos documentos comprobatórios e do plano de trabalho, deverá ser realizado exclusivamente via sistema. Em caso de empate na classificação de candidatos aprovados, o desempate se fará pela aplicação dos critérios presentes na Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: