Unicamp - SP realiza Processo Seletivo para admissão de professor doutor

Seleção busca preencher uma vaga no Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
Terça-feira, 14 de março de 2023 às 12h29
Unicamp - SP realiza Processo Seletivo para admissão de professor doutor

No estado de São Paulo, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) torna pública a realização do novo Processo Seletivo para admissão, por tempo determinado, de professor doutor.

Esta seleção busca preencher uma vaga ao profissional portador do título de doutor de validade nacional, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, na área de patrimônio histórico e história da arquitetura e urbanismo, para a disciplina HH806 - história da arquitetura e urbanismo contemporâneo, junto ao Departamento de História.

Quando contratado, o docente de nível MS-3.1, da Carreira do Magistério Superior, deverá ministrar aulas em Regime de Turno Parcial (RTP) de 12 horas semanais, podendo variar para os períodos diurno, noturno ou misto e será beneficiado com salário mensal no valor de R$ 2.315,38.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 15 de março de 2023 até às 23h59 do dia 24 deste mesmo mês, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico. No momento da inscrição deverá ser apresentado, por meio do sistema de inscrição, requerimento dirigido à diretora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos especificados no edital.

Como método avaliativo, serão elaboradas duas etapas de caráter classificatório compostas por prova escrita que consistirá de questões teórico-práticas, com duração de 120 minutos e prova de títulos. A realização das provas está prevista para ocorrer no mês de abril de 2023, na Cidade Universitária "Zeferino Vaz".

O prazo de admissão ocorrerá por um período de um ano e poderá ser prorrogado uma única vez, podendo atingir o prazo máximo total de dois anos de contratação. Já o presente Processo Seletivo terá validade pelo prazo de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data da publicação de homologação.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: