Unicamp realiza dois novos Concursos Públicos para lotação no Instituto de Biologia

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de professor doutor; confira
Segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 12h17
Unicamp realiza dois novos Concursos Públicos para lotação no Instituto de Biologia

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) por meio do Instituto de Biologia, através da Secretaria Geral anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos que tem por objetivo ao preenchimento de vagas destinadas à de Professores Doutores.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme os respectivos editais e Departamentos:

  • Edital - Departamento de Biologia Animal: área de Entomologia Médica e Veterinária, nas disciplinas BP223 - Parasitologia, BP515 - Parasitologia, BP582 - Parasitologia Animal I, BP820 - Zooparasitologia e BS420 - Relação Patógeno-Hospedeiro III (1).
  • Edital - Departamento de Genética, Evolução, Microbiologia e Imunologia: área de Evolução, nas disciplinas de BG091 - Evolução, BG580 - Mecanismos de Evolução e BG680 - Genética e Evolução (1);

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, bem como doutorado na respectiva área da vaga pleiteada. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de dedicação integral à docência, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.315,38 a R$ 13.357,49.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 24 de outubro de 2022 a 24 de novembro deste mesmo ano, por meio do site da Unicamp.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova especifica, prova de títulos, prova de arguição e prova didática, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Certames terão validade durante um ou dois anos, de acordo com cada edital, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial do Estado, com possibilidade de serem prorrogados, uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: