Unicamp prorroga um de seus novos Concursos Públicos para professores

Docentes admitidos serão destinados a atuar na Faculdade de Ciências Médicas; confira
Quinta-feira, 4 de agosto de 2022 às 11h37
Unicamp prorroga um de seus novos Concursos Públicos para professores

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio da Faculdade de Ciências Médicas, anuncia a prorrogação de um de seus três novos Concursos Públicos, que têm por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Doutores.

Conforme o documento (prorrogação), as inscrições para o edital - Departamento de Medicina Translacional foram prorrogadas e poderão ser realizadas até o dia 1º de setembro de 2022.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme os respectivos editais e departamentos:

  • Edital - Departamento de Anestesiologia, Oncologia e Radiologia: área de Anestesiologia nas disciplinas MD135-Anestesiologia, RS003-Anestesiologia Clínica I; RS004 - Anestesiologia Clínica II; RS005 - Anestesiologia Clínica III, RM230-Dor I; RM239-Dor II; RS008-Transplantes de Órgãos (1);
  • Edital - Departamento de Medicina Translacional: área de Genética Clínica nas disciplinas MD-753- Atenção Clínico Cirúrgica Integrada II; RB-005- Genética Médica; RB-006- Genética Médica II; RB-007- Genética Médica III; RM-458- Ambulatório de Erros Inatos de Metabolismo; RM-451- Ambulatório do Grupo Interdisciplinar de Estudos da Determinação e Diferenciação do Sexo (1);
  • Edital - Departamento de Anestesiologia, Oncologia e Radiologia: área de Oncologia, nas disciplinas MD943 - Atenção Integral à Saúde do Adulto I, RL012 - Cancerologia Clínica I, RL013 - Cancerologia Clínica II, RL014 - Cancerologia Clínica III (1);

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação em medicina, conforme a respectiva área da vaga pleiteada, bem como título de residência, especialização e doutorado. Ao ser contratado, o docente deverá exercer funções em regime de dedicação integral à docência, referente a remuneração mensal de R$ 2.315,38 a R$ 13.357,49.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, por meio do preenchimento do formulário disponível no site da Unicamp, até 4 de agosto de 2022.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova escrita, prova específica, prova de títulos, prova de arguição e prova didática, conforme os critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os certames terão validade durante um ano, contado a partir da data da publicação da homologação, com possibilidade de serem prorrogados por igual período.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: