Unicamp prorroga período de inscrição dos Processos Seletivos

Seleções são destinadas ao preenchimento de três vagas ofertadas ao cargo de professor doutor; confira
Terça-feira, 20 de dezembro de 2022 às 12h05
Unicamp prorroga período de inscrição dos Processos Seletivos

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) por meio do Instituto de Química, através da Secretaria Geral, retifica os dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo ao preenchimento de três vagas destinadas à contratação temporária de Professores Doutores.

Segundo os documentos (prorrogação das inscrições) referentes aos dois editais, as candidaturas poderão ser realizadas até o dia 3 de janeiro de 2023, por meio do site da Unicamp.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme os respectivos editais e Departamentos:

  • Edital - Departamento de Química Orgânica: área de Química Orgânica, para as disciplinas QO623 - Química Orgânica Experimental, QO427 - Química Orgânica I, QO620 - Química Orgânica Experimental II e QO622 - Química Orgânica Experimental II (2);
  • Edital - Departamento de Química Orgânica: área de Química Orgânica, para as disciplinas QO327 Química Orgânica II - Engenharia Química e QO422 Química Orgânica II - Engenharia Química (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, bem como doutorado na respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.315,38.

Avaliação e Vigência

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos e prova didática, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial do Estado, com possibilidade de serem prorrogados, uma vez, por igual período.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: