Unicamp prorroga inscrições para um de seus novos Concursos Públicos

Certames são destinados à contratação de Professor Titular e Professores Doutores com atuação em diferentes áreas; confira
Quarta-feira, 28 de setembro de 2022 às 13h18
Unicamp prorroga inscrições para um de seus novos Concursos Públicos

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) por meio do Instituto de Artes, através da Secretaria Geral anuncia a prorrogação de um dos seus dois novos Concursos Públicos que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professor Titular e Professor Doutor.

De acordo com o documento (prorrogação) as inscrições para o Departamento de Artes Corporais foram prorrogadas, de modo que possam ser realizadas até o dia 27 de outubro de 2022, no site da Unicamp.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, áreas e disciplinas, conforme o respectivos editais e departamentos:

  • Edital - Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação: Professor Titular na área de multimeios e ciências, nas disciplinas de CS100 - Cultura Moderna e Imagem e CS601 - História e Imagem: Laboratório de Cultura Visual e Mídia (1);
  • Edital - Departamento de Artes Corporais: Professor Doutor, na área de práticas interpretativas, nas disciplinas de AD 026 - Ateliê de Criação VI, AD 045 - Técnica V: Variação e Exploração e AD946 - Tópicos Especiais XI: Danças Contemporâneas Afrodiaspóricas (1);

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua título de doutor ou título de livre-docente, conforme a respectiva área da vaga pleiteada. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de dedicação integral à docência, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.315,38 a R$ 19.855,85.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso que oferta vaga no Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação, podem se inscrever de forma eletrônica entre 31 de agosto de 2022 a 10 de outubro deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário disponível no site da Unicamp.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova de arguição, prova de erudição, prova específica e prova didática, ambos com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Certames terão validade durante um ano, contado a partir da data da publicação da homologação, com possibilidade de serem prorrogados por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: