Unicamp oferta oportunidade por meio de um novo Concurso Público

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de pesquisador; confira
Quinta-feira, 27 de outubro de 2022 às 12h40
Unicamp oferta oportunidade por meio de um novo Concurso Público

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) por meio dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen), através da Secretaria Geral anuncia a realização de um novo Concurso Público que tem por objetivo ao preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Pesquisador (Pq), nível C.

Logo, o profissional admitido deve atuar na área de Biofabricação e Biomateriais, presente no Centro de Engenharia Biomédica

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor outorgado ou reconhecido pela Unicamp, ou de validade nacional, pertinente à área indicada no presente edital, além de apresentar projeto de pesquisa e plano de trabalho na área do concurso.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, no regime do Estatuto dos Servidores da Universidade (Esunicamp), com dedicação exclusiva às atividades do Centro de Engenharia Biomédica, referente a remuneração mensal no valor de R$ 11.400,29

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 31 de outubro de 2022 a 29 de novembro deste mesmo ano, por meio do site da Unicamp.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de análise de títulos e memorial, prova escrita e apresentação do projeto de pesquisa e do plano de trabalho, seguida de arguição, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o candidato admitido deverá cumprir estágio probatório referente a um período de três anos de efetivo exercício, durante o qual será submetido à avaliação especial de desempenho. No entanto, o Certame terá validade durante 24 meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial do Estado, com possibilidade de ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: