Unicamp: novos Concursos Públicos ofertam vagas para professores

Docentes admitidos deverão atuar no Departamento de Política e História Econômica; confira
Sexta-feira, 20 de janeiro de 2023 às 10h49
Unicamp: novos Concursos Públicos ofertam vagas para professores

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) através da Secretaria Geral anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Doutores, a fim de atuarem no Departamento de Política e História Econômica do Instituto de Economia.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas, conforme os respectivos editais e áreas:

  • Edital - áreas de Economia Social e do Trabalho e de Economia Brasileira: disciplinas de CE-654 Economia do Trabalho e CE-593 Economia Brasileira Contemporânea II (1);
  • Edital - áreas de Economia Social e do Trabalho e de Política e Planejamento Econômico: disciplinas de CE-414 Política e Políticas Sociais no Brasil e CE-853 Economia do Setor Público (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, bem como título de doutorado na respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de turno parcial, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.315,38 a R$ 13.357,49.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 23 de janeiro de 2023 a 17 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do site da Unicamp.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova de arguição e prova didática, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial do Estado, com possibilidade de serem prorrogados, uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: