Unicamp: dois novos Concursos Públicos são disponibilizados

Seleções são destinadas à contratação de Professores Titulares com atuação em diferentes áreas; confira
Quarta-feira, 21 de dezembro de 2022 às 15h29
Unicamp: dois novos Concursos Públicos são disponibilizados

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) através da Secretaria Geral anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Titulares, a fim de atuarem na Faculdade de Ciências Médicas.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme o respectivos editais e departamentos:

  • Edital - Departamento de Tocoginecologia: área de Ginecologia, nas disciplinas nas disciplinas nas MD 643 - Semiologia e Propedêutica, MD 758 - Atenção Integral à Saúde, MD 942 - Atenção Integral à Saúde a Mulher I, MD132 - Atenção Integral à Saúde da Mulher II (1);
  • Edital - Departamento de Oftalmo-otorrinolaringologia: área de Oftalmologia, na disciplina MD753 - Atenção Clínico Cirúrgica Integrada II (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua título de livre-docente há no mínimo cinco anos e demais requisitos especificados no edital.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de dedicação integral à docência, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.441,80 a R$ 19.855,85.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma presencial no período de 22 de dezembro de 2022 a 8 de fevereiro de 2023, por meio do site da Unicamp.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova de títulos, prova de arguição e prova de erudição, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Certames terão validade durante um ano, contado a partir da data da publicação da homologação, com possibilidade de serem prorrogados por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: