Unicamp disponibiliza dois novos Concursos Públicos

Certames são destinados à contratação de Professores Doutores a fim de atuarem no Instituto de Biologia
Sexta-feira, 7 de outubro de 2022 às 13h45
Unicamp disponibiliza dois novos Concursos Públicos

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) por meio do Instituto de Biologia, através da Secretaria Geral anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Doutores.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas, conforme o respectivos editais e departamentos:

  • Edital - Departamento de Biologia Estrutural e Funcional: área de Ensino de Biologia, nas disciplinas BL031 - Metodologia e Prática de Ensino em Biologia IV - Doenças Infecciosas; BL036 - Metodologia e Práticas de Ensino em Ciências e Biologia - Genética, Evolução e Vida na Terra; BL037 - Metodologia e Práticas de Ensino em Ciências e Biologia: Morfofisiologia e BS656 - Corpo Humano e Saúde (1);
  • Edital - Departamento de Biologia Vegetal e Departamento de Biologia Animal: área de Ensino de Biologia, nas disciplinas de BL034 - Metodologia e Práticas de Ensino em Biologia e Ciências da Natureza I; BL035 - Metodologia e Prática de Ensino em Biologia: Ecologia e Fauna; BL036 - Metodologia e Práticas de Ensino em Ciências e Biologia - Genética, Evolução e Vida na Terra; BS156 - Princípios de Ecologia e Evolução e BS456 - Biodiversidade e Seres Vivos (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua licenciatura em ciências biológicas ou áreas afins, bem como título de doutor em educação, ensino ou áreas correlatas e atue na linha de pesquisa em educação em ciências, ensino de ciências ou ensino de biologia, conforme é especificado no edital. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.315,38 a R$ 13.357,49.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 10 de outubro de 2022 a 9 de novembro deste mesmo ano, por meio do site da Unicamp.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova especifica, prova de títulos, prova de arguição e prova didática, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Certames terão validade de um a dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação, com possibilidade de serem prorrogados por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: