Unicamp: Concursos Públicos admitem novos Professores

Docentes serão destinados à ministrar aulas no Instituto de Economia; confira
Quinta-feira, 17 de novembro de 2022 às 16h44
Unicamp: Concursos Públicos admitem novos Professores

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) por meio do Instituto de Economia, através da Secretaria Geral anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos que tem por objetivo ao preenchimento de vagas destinadas à contratação temporária de Professores Doutores.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme os respectivos editais e Departamentos:

  • Edital - Departamento de Teoria Econômica: áreas de Economia Monetária e Financeira e de História do Pensamento Econômico, nas disciplinas de CE 671 Economia Monetária e CE 405 Economia Política II (1);
  • Edital - Departamento de Teoria Econômica: área de Macroeconomia, nas disciplinas de CE372 - Macroeconomia I e CE572 - Macroeconomia III (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, bem como doutorado na respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de dedicação integral à docência, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.315,38 a R$ 13.357,49.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 18 de novembro de 2022 a 19 de dezembro deste mesmo ano, por meio do site da Unicamp.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova de arguição e prova didática, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Certames terão validade durante um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial do Estado, com possibilidade de serem prorrogados, uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: