Unicamp abre três Concursos Públicos para professores

O provimento de vagas se dá para profissionais de nível superior
Quinta-feira, 12 de maio de 2022 às 15h34
Unicamp abre três Concursos Públicos para professores

No estado de São Paulo, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulga a realização de três novos Concursos Públicos para os cargos de Professor Doutor e Professor Titular.

As vagas estão organizadas conforme o departamento:

  • Departamento de Filosofia da(o) Instituto de Filosofia e Ciências Humanas: Professor Titular - Filosofia Política (1);
  • Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação da(o) Instituto de Artes: Professor Doutor - Edição de Produtos Audiovisuais, Teoria do Cinema e Realização Audiovisual I (1);
  • Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação da(o) Instituto de Artes: Professor Doutor - Teorias da Comunicação, Comunicação, Cultura e Sociedade e Antropologia da Comunicação Algorítmica (1).

As funções atuarão em jornadas de integral dedicação, com remunerações de R$ 2.315,38 a R$ 19.855,85.

Para participar, o candidato deve possuir no mínimo o título de livre docência para o cargo de Professor Titular e o título de doutorado para o cargo de Professor Doutor.

Procedimentos para a participação

As inscrições, iniciadas no dia 9 de maio de 2022, poderão ser realizadas para os cargos de Professor Doutor até às 23h59 do dia 3 de junho de 2022 pelo site do da Unicamp; enquanto para o de Professor Titular as inscrições estarão disponíveis até o dia 7 de julho de 2022, presencialmente, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da(o) Departamento de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, situada na Cidade Universitária "Zeferino Vaz", rua Cora Coralina, 100, Barão Geraldo.

A seleção de Professor Titular contará com as etapas de prova de títulos, prova de arguição e prova de erudição; já para Professor Doutor conta com prova escrita, prova específica, prova de títulos, prova de arguição e prova didática.

Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais completos presentes em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: