Unesp: um novo Processo Seletivo é divulgado no Campus Araraquara

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Assistente; confira
Sábado, 26 de março de 2022 às 13h00
Unesp: um novo Processo Seletivo é divulgado no Campus Araraquara

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Assistente, a fim de ministrar aulas na área de conhecimento de literatura, junto ao Departamento de Linguística, Literatura e Letras Clássicas da Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara.

Poderão inscrever-se graduados em nível superior em letras, que tenham, no mínimo, título de doutor, na área de conhecimento objeto do concurso ou áreas afins para atuar nas subáreas de literatura brasileira, teoria literária, entre outras literaturas vernáculas. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 13.357,25.

Procedimentos para participação

As inscrições poderão ser realizadas de forma eletrônica, no período de 23 de março de 2022 a 21 de abril deste mesmo ano, por meio do site da Unesp. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias até o dia 24 de março de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova didática e prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante seis meses, contados a partir da data da homologação no DOE, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: