Unesp: um novo Concurso Público é realizado no Campus de Araraquara

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto; confira
Sábado, 2 de abril de 2022 às 09h28
Unesp: um novo Concurso Público é realizado no Campus de Araraquara

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de atuar no Departamento de Engenharia, Física e Matemática do Instituto de Química do Campus de Araraquara.

Logo, o docente deve ministrar aulas na área de Engenharia e no conjunto de disciplinas de Administração, Ciência dos Materiais, Controle de Processos Químicos, Cálculo Diferencial e Integral III, Cálculo Diferencial e Integral IV, Cálculo de Reatores I, Cálculo de Reatores II, Desenho Técnico, Economia, Economia e Organização Industrial, Eletrotécnica, Engenharia Bioquímica, Engenharia Econômica, Fenômenos de Transporte, Fenômenos de Transporte I, Fenômenos de Transporte II, Fenômenos de Transporte III, Higiene e Segurança Industrial, Introdução aos Processos Químicos, Introdução à Engenharia Ambiental, Introdução à Engenharia Química, Laboratório de Fenômenos de Transportes, Laboratório de Operações Unitárias, Materiais para Indústria Química, Operações Unitárias, Operações Unitárias I, Operações Unitárias II, Operações Unitárias III, Prevenção de Acidentes, Processos Industriais, Processos da Indústria Química, Resistência dos Materiais, Simulação de Processos Químicos, Redação e Produção de Textos, Termodinâmica Aplicada I, Termodinâmica Aplicada II, Projetos de Processos Químicos.

Poderão inscrever-se graduados em curso superior de Bacharelado em Engenharia ou áreas afins, que tenham no mínimo título de Mestre em Engenharia, Matemática ou áreas afins. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.655,35.

Procedimentos para participação

As inscrições poderão ser realizadas de forma eletrônica, no período de 1º a 16 de abril de 2022, por meio do site da Unesp. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias 1º e 2 de abril de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a validade deste concurso será a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado (DOE) até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: