Unesp: três novos Concursos Públicos são promovidos em Botucatu

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Titular; confira
Terça-feira, 3 de maio de 2022 às 09h49
Unesp: três novos Concursos Públicos são promovidos em Botucatu

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de três novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinada à contratação de Professores Titulares, a fim de atuarem na Faculdade de Medicina, com lotação no Campus de Botucatu.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 27/2022: disciplina de gastroenterologia cirúrgica, no Departamento de Cirurgia e Ortopedia (1);
  • Edital nº 28/2022: disciplina de cirurgia pediátrica, no Departamento de Cirurgia e Ortopedia (1);
  • Edital nº 29/2022: disciplina de otorrinolaringologia e cirurgia de cabeça e pescoço, no Departamento de Especialidades Cirúrgicas e Anestesiologia (1).

Logo, poderão inscrever-se no concurso público os portadores do título de Livre-Docente obtido na Unesp, USP, Unicamp, ou pela Unesp declarado equivalente, que tenha sido conferido pelo menos seis anos antes da data da inscrição.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever no período de 4 de maio de 2022 a 17 de junho deste mesmo ano, por meio do site da Unesp. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 237,00, deve ser efetuado por meio de depósito ou transferência bancária durante o período de inscrição. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova de títulos, prova didática e prova de arguição do memorial ou do currículo Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Certames terão validade durante seis meses, contados a partir da data da homologação no DOE, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: