Unesp realiza dois novos Concursos Públicos no Campus Botucatu

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Sexta-feira, 14 de abril de 2023 às 13h00
Unesp realiza dois novos Concursos Públicos no Campus Botucatu

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de quatro Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem na Faculdade de Ciências Agronômicas do Campus de Botucatu

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, subáreas, disciplinas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 511/2023: área ciências agrarias/ recursos florestais/ engenharia florestal, subárea de conhecimento tecnologia e utilização dos produtos florestais e no conjunto de disciplinas de materiais de construção e sistemas construtivos; propriedades mecânicas da madeira e fundamentos das estruturas de madeira, junto ao Departamento de Engenharia Rural e Socioeconomia (1);
  • Edital nº 512/2023: área agronomia, subárea de conhecimento ciência do solo e no conjunto de disciplinas de fertilidade do solo, fertilidade do solo e fertilizantes, análise química de solos e plantas e fertilizantes, junto ao Departamento de Ciência Florestal, Solos e Ambiente (1).

Poderão inscrever-se graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de doutor com formação em nível de graduação ou pós-graduação em áreas compatíveis com as disciplinas objeto do concurso.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.315,33, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 17 de abril de 2023 até as 17h do dia 2 de maio deste mesmo ano, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 127,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre 17 a 21 de abril de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do Curriculum a Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado por até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: