Unesp prorroga inscrições de dois novos Concursos Públicos destinados a Professores

Os novos editais tem por objetivo o preenchimento de duas vagas para o cargo de Professor Substituto; confira detalhes
Sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 às 11h28
Unesp prorroga inscrições de dois novos Concursos Públicos destinados a Professores

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), por meio do Instituto de Química, do Campus de Araraquara, anuncia a prorrogação das inscrições de dois Concursos Públicos, com o objetivo de preencher vagas no cargo de Professor Substituto.

Conforme o documento (prorrogação das inscrições) as inscrições para os Concursos Públicos foram prorrogadas até o dia 16 de dezembro de 2022, podendo ser realizadas pelo site da Unesp, com taxa de R$ 118,00.

De acordo com os editais, as oportunidades são para atuação nas seguintes áreas:

  • Edital nº 203/2022 - Química - Bioquímica, Bioquímica I, Biologia, Bioquímica Geral e Experimental I, Fundamentos de Bioquímica (1);
  • Edital nº 204/2022 - Química - Microbiologia Industrial, Bioquímica I, Bioquímica II, Biologia, Fundamentos de Bioquímica (1).

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato seja graduado na área para a qual se inscrever, possua no mínimo título de Doutor, e tenha desenvolvido projeto de doutorado em temática da área.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de 12 horas semanais e contarão com remuneração mensal de R$ 2.315,33.

Classificação

A classificação dos candidatos será realizada por meio de três etapas, sendo elas: prova escrita, de caráter classificatório; prova didática, de caráter classificatório; análise de Curriculum Lattes documentado, de caráter classificatório.

Vigência

A validade dos concursos será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado-DOE da homologação, até o final do ano letivo.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: