Unesp promove um novo Concurso Público no Campus de Araraquara

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto; confira
Sábado, 23 de abril de 2022 às 11h09
Unesp promove um novo Concurso Público no Campus de Araraquara

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de atuar no Departamento de Engenharia, Física e Matemática do Instituto de Química do Campus de Araraquara.

Logo, o docente deve ministrar aulas na área de conhecimento de Física e nas disciplinas de física aplicada à farmácia, física experimental, física experimental I, física experimental II, física geral I, Física Geral II, física geral III, física I, física II, física III, física IV, laboratório de Física I, laboratório de física II, laboratório de física III.

Poderão inscrever-se graduados em curso superior de bacharelado ou licenciatura em física ou áreas afins, que tenham no mínimo título de mestre em física, ciências ou áreas afins, com formação ou pós-graduação nas disciplinas objeto deste concurso. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.655,35.

Procedimentos para participação

As inscrições poderão ser realizadas de forma eletrônica, no período de 28 de abril de 2022 a 18 de maio deste mesmo ano, por meio do site da Unesp. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias 28 e 29 de abril de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise de Currículo Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado pelo período de até dez meses. No entanto, a validade deste concurso será a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado (DOE) até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: