Unesp promove três novos Concursos Públicos para admissão de Professores Assistentes

Certames são destinados ao preenchimento de vagas com lotação no Campus de Bauru; confira
Terça-feira, 16 de agosto de 2022 às 11h29
Unesp promove três novos Concursos Públicos para admissão de Professores Assistentes

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de três novos Concursos Públicos, que têm por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Assistentes, a fim de atuarem no Departamento de Psicologia da Faculdade de Ciências, com lotação no Campus de Bauru.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 201/2022: área de conhecimento de psicologia social (1);
  • Edital nº 202/2022: área de conhecimento de psicologia do ensino e da aprendizagem (1);
  • Edital nº 203/2022: área de conhecimento de tratamento e prevenção psicológica (1).

Poderão inscrever-se graduados em odontologia, que tenham no mínimo, título de doutor, na área de conhecimento objeto do concurso ou áreas afins. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 13.357,25.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Concursos nº 201 e 202/2022, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 19 de agosto de 2022 até o dia 20 de setembro deste mesmo ano, por meio do site da Unesp. No entanto, as inscrições referentes ao edital nº 203/2022, serão recebidas entre 22 de agosto de 2022 a 20 de setembro deste mesmo ano.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, podem solicitar a redução da taxa de inscrição, conforme os prazos determinados para cada edital.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova didática e prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o prazo de validade dos Certames será de seis meses, contados a partir da data da homologação no DOE, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: