Unesp: novo Concurso Público com salário de até 10,7 mil tem inscrições prorrogadas

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Assistente; confira
Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022 às 15h19
Unesp: novo Concurso Público com salário de até 10,7 mil tem inscrições prorrogadas

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia nota de retificação de seu Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Assistente, a fim de ministrar aulas na área de conhecimento de inteligência artificial e aprendizado de máquina, junto ao departamento de engenharia de controle e automação do Instituto de Ciência e Tecnologia do Campus de Sorocaba.

Segundo o mais recente documento (prorrogação), O Diretor Técnico da Divisão Técnica Administrativa comunica a prorrogação do prazo de inscrições para o concurso público de Títulos e Provas para provimento de um cargo de Professor Assistente. As candidaturas, que tiveram início no dia 24 de novembro de 2021, agora podem ser feitas até as 23h59 do dia 8 de março de 2022, por meio do site da Unesp. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 108,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a redução da taxa de inscrição.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em ciência da computação ou engenharia de computação, que tenham no mínimo, título de doutor, nas áreas do conhecimento de ciência da computação, engenharias ou correlatas. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 10.746,66.

Seleção e vigência

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos e prova didática, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante seis meses, contados a partir da data da homologação no DOE, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: