Unesp: dois novos Concursos Públicos são realizados no município de Botucatu

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Assistente; confira
Sábado, 21 de maio de 2022 às 19h09
Unesp: dois novos Concursos Públicos são realizados no município de Botucatu

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Assistentes, a fim de atuarem no Instituto de Biociências do Campus de Botucatu.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 118/2022: área de imunologia (1);
  • Edital nº 119/2022: área de bioquímica (1).

Poderão se inscrever graduados em curso superior, bem como título de doutor na área do conhecimento objeto do concurso ou áreas afins. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 13.357,25.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período 23 de maio de 2022 até o dia 21 de junho deste mesmo ano, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias 23 e 24 de maio de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova didática e prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o prazo de validade dos Certames será de seis meses, contados a partir da data da homologação no DOE, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: