Unesp divulga Processo Seletivo no campus de Botucatu

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Assistente na área de Educação; confira
Quinta-feira, 3 de março de 2022 às 16h09
Unesp divulga Processo Seletivo no campus de Botucatu

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) divulga a realização do Concurso Público que tem como objetivo a admissão de Professor Assistente, com titulação mínima de Doutor, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP).

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na área de Educação, no Departamento de Ciências Humanas e Ciências da Nutrição e Alimentação do Instituto de Biociências do Câmpus de Botucatu.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior em pedagogia, que tenham no mínimo, título de Doutor, na área do conhecimento de Educação.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 11.069,17 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 7 de março de 2022 até às 23h59 do dia 8 de abril de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 118,00 deve ser efetuado por meio de depósito bancário. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa nos dias 7 e 8 de março de 2022, até às 23h59.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova didática e prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de seis meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: