Unesp de Presidente Prudente realiza Concurso Público para professor titular

Certame busca preencher uma vaga no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia
Sexta-feira, 24 de março de 2023 às 10h05
Unesp de Presidente Prudente realiza Concurso Público para professor titular

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna pública a realização de um novo Concurso Público que visa à contratação de professor titular no campus de Presidente Prudente.

Este certame busca preencher uma vaga na disciplina de termodinâmica e física estatística, no qual o contratado deverá desempenhar atividades no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), com vencimento mensal no valor de R$ 19.855,85, correspondente à referência MS-6.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 00h do dia 5 de abril de 2023 até às 17h do dia 3 de julho deste mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, via internet, no site da Unesp, mediante preenchimento de formulário eletrônico e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 254,00. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de inscrição deverá se inscrever nos cinco primeiros dias do período de inscrição.

Como forma de avaliar os participantes inscritos, serão elaboradas três etapas compostas por prova de títulos - julgamento de memorial circunstanciado, prova didática e prova de arguição do memorial.

É importante destacar que a prova didática será pública e terá a forma de aula, em nível de pós-graduação, podendo, também, ser sobre erudição de assunto definido pelo professor titular e a apresentação ocorrerá durante, no mínimo, 50 e no máximo 60 minutos.

O prazo de validade deste Concurso Público será de seis meses a contar da publicação da homologação no DOE e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, à critério da administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: