Unesp: Concursos Públicos são realizados em São José do Rio Preto

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Quinta-feira, 23 de novembro de 2023 às 09h58
Unesp: Concursos Públicos são realizados em São José do Rio Preto

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de dois Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas do Campus de São José do Rio Preto.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 312/2023: área de Ciências Exatas, subárea de conhecimento de Matemática e no conjunto de disciplinas de "Cálculo Diferencial e Integral I, Geometria Analítica e Vetores, Geometria Analítica e Álgebra Linear", junto ao Departamento de Matemática (1);
  • Edital nº 313/2023: área de Ciências Exatas, subárea de conhecimento de Matemática e no conjunto de disciplinas de "Cálculo Diferencial e Integral I, Cálculo Diferencial e Integral II, Introdução ao Cálculo Numérico, Cálculo Numérico", junto ao Departamento de Matemática (1);
  • Edital nº 314/2023: na área de Física, subárea de conhecimento Física Geral e no conjunto de disciplinas: "Física I, Física Geral I", junto ao Departamento de Física (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha licenciatura, bem como título de mestre em matemática ou física, conforme o respectivo cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.829,31, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 27 de novembro de 2023 até as 17h do dia 11 de dezembro de 2023, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 255,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição até o dia 1º de dezembro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de análise curricular, prova escrita e prova didática, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado por até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: