Unesp cancela Concurso Público em Ilha Solteira

O certame tinha por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto; confira detalhes
Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 às 11h42
Unesp cancela Concurso Público em Ilha Solteira

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a revogação de um Concurso Público, que tinha por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de atuar no Departamento de Matemática da Faculdade de Engenharia, com lotação no Campus de Ilha Solteira.

O documento (cancelamento) informa que o presente Concurso Público foi revogado por desistência da única candidata inscrita.

A oportunidade disponível era na área da Matemática, subárea de conhecimento de Educação Matemática e no conjunto de disciplinas de "Metodologia do Ensino da Matemática", Fundamentos de Educação Matemática", "Gestão e Políticas Educacionais" e "Didática da Matemática".

Para concorrer a uma das chances ofertadas, era necessário que o candidato tivesse graduação em curso superior e, no mínimo, título de mestre ou portar certificado de especialização em nível de pós-graduação na área da disciplina que pretendem lecionar.

Ao ser contratado, o professor deveria exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.655,35.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar poderiam se inscrever de forma eletrônica no período de 3 a 17 de novembro de 2022, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deveria ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadravam nos critérios especificados no edital, poderiam solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias 3 e 4 de novembro de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos seriam avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do currículo a Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato seria firmado pelo período de até dez meses. No entanto, a validade destes Certames seria contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: