Unesp anuncia Concurso Público para admissão de professor em Presidente Prudente

Oportunidade é destinada ao Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP)
Sexta-feira, 24 de março de 2023 às 10h22
Unesp anuncia Concurso Público para admissão de professor em Presidente Prudente

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), com o objetivo de contratar professor titular no campus de Presidente Prudente, torna públicas as inscrições de um novo Concurso Público.

Há oportunidade para o preenchimento de uma vaga no Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, onde o contratado deverá ministrar aulas na disciplina de teorias dos territórios e da questão agrária, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) e será beneficiado com vencimento mensal no valor de R$ 19.855,85, correspondente à referência MS-6.

Os interessados em participar devem efetuar as inscrições a partir das 00h do dia 6 de abril de 2023 até às 17h do dia 4 de julho deste mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, via internet, no site da Unesp, mediante preenchimento de formulário eletrônico e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 254,00. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de inscrição deverá se inscrever nos cinco primeiros dias do período de inscrição.

Para avaliar os participantes inscritos serão elaboradas três etapas compostas por prova de títulos - julgamento de memorial circunstanciado, prova didática e prova de arguição do memorial.

Cabe destacar que a prova didática será pública e terá a forma de aula, em nível de pós-graduação, podendo, também, ser sobre erudição de assunto definido pelo professor titular e a apresentação ocorrerá durante, no mínimo, 50 e no máximo 60 minutos. Já a prova de arguição do memorial será pública e destina-se à avaliação geral da qualificação científica, literária ou artística do candidato.

Este Concurso Público será válido por seis meses a contar da publicação da homologação no DOE e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, à critério da administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: