UnB promove Processo Seletivo para Professor Substituto

A seleção tem objetivo de preencher duas vagas para docentes na área de química; saiba mais
Terça-feira, 10 de maio de 2022 às 12h27
UnB promove Processo Seletivo para Professor Substituto

A Universidade de Brasília (UnB) torna publica a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher duas vagas de Professor substituto para atuar na área de química e também formar cadastro reserva.

Para concorrer à vaga é preciso que o candidato possua título de doutorado na área de Química ou áreas afins. Ao ser contratado o profissional terá uma carga horária de 40 horas semanais e possuirá um salário referente a R$ 5.831,21.

Inscrição e Seleção

Os interessados devem realizar as inscrições por meio do módulo SIGRH no período de 11 a 24 de maio de 2022.

Os candidatos serão avaliados por dois meios, sendo o primeiro através de uma prova de títulos, que consiste em um quadro com informações a serem preenchidas e enviadas pelo candidato, disponível no edital. Já a segunda etapa de avaliação será por meio da prova didática que contará com conteúdos como: equilíbrio químico ácido/base em química orgânica, equilíbrio conformacional de moléculas orgânicas acíclicas e estereoquímica em carbono sp3, com data e horário a serem divulgadas pelo site do Decanato de Gestão de Pessoas.

A nota final da seleção será determinada pela soma da média ponderada das notas finais obtidas nas provas de caráter eliminatório, considerando seus respectivos pesos.

Vigência

Este Processo Seletivo terá duração de um ano, contado a partir da data da publicação do edital de resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: