UnB - DF disponibiliza edital de novo Processo Seletivo para admissão de professor

Seleção busca preencher uma vaga no Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução
Segunda-feira, 27 de março de 2023 às 14h09
UnB - DF disponibiliza edital de novo Processo Seletivo para admissão de professor

No Distrito Federal, a Universidade de Brasília (UnB) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo Simplificado que visa preencher uma vaga e formar cadastro reserva no cargo de professor substituto que atuará no Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução.

Esta seleção refere-se ao docente na área de conhecimento de línguas estrangeiras modernas: língua espanhola, o qual, ao ser contratado, deverá ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 40 horas e será beneficiado com vencimento básico no valor de R$ 3.130,85. Logo, é necessário ser portador do título de licenciatura ou bacharelado na área de letras espanhol ou áreas afins.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 29 de março a 12 de abril de 2023, via internet, exclusivamente no site do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH).

A avaliação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por prova de títulos e prova didática, que terá duração máxima de 30 minutos, sendo o tempo máximo de 15 minutos destinados à apresentação por parte do inscrito e o tempo mínimo de 5 minutos referentes à arguição do participante pela Comissão Examinadora.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data da publicação do edital de resultado final e poderá ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: