UnB anuncia Concurso Público para Professor na área de Engenharia

O edital tem por objetivo o preenchimento de uma vaga para Professor de Magistério Superior e formação de cadastro reserva; saiba como se inscrever
Quarta-feira, 21 de dezembro de 2022 às 13h31
UnB anuncia Concurso Público para Professor na área de Engenharia

No Distrito Federal, a Universidade de Brasília (UnB - DF) anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, destinado à contratação de um Professor de Magistério Superior, bem como a formação de cadastro reserva.

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de Engenharias/Engenharia Civil, na subárea de geotécnica e com especialidade em mineração.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato comprove a graduação em Engenharia Civil, Ambiental, de Minas ou Geologia e possua Doutorado em Geotecnia ou Engenharia Civil.

Quando contratado, o profissional receberá remuneração no valor de R$ 9.616,18, para cumprirem suas funções por 40 horas semanais.

Como participar

A inscrição será feita, exclusivamente via internet, no site da UNB, a partir do dia 26 de dezembro de 2022 até o dia 27 de janeiro de 2023. A candidatura só será homologada após o pagamento de uma taxa no valor de R$ 240,00, a isenção da mesma pode ser solicitada pelos candidatos que se enquadrem nos critérios específicos do edital, no período de 26 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023.

Classificação

A classificação dos candidatos será mediante prova oral para defesa de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, prova didática, também de caráter eliminatório e classificatório e prova de títulos, apenas classificatória.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: