UFV publica edital de novo Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de um professor a fim de lecionar diversas disciplinas; confira
Quarta-feira, 19 de agosto de 2020 às 16h23
UFV publica edital de novo Processo Seletivo

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, ofertada ao cargo de Professor Substituto, a fim de atuar do Departamento de Medicina e Enfermagem, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

O Docente será destinado a lecionar as seguintes disciplinas: MED 224 (Bases Farmacológicas da Terapêutica Clínica 1); MED 225 (Bases Farmacológicas da Terapêutica Clínica 2); MED 226 (Medicina Comportamental 1); MED 227 (Medicina Comportamental 2); e MED 452 (Estágio Curricular Obrigatório em Saúde Mental).

Requisitos e remuneração

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato seja portador de diploma de graduação em medicina e residência médica em psiquiatria. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 20 horas semanais, em períodos diurnos ou noturnos de forma remota ou presencial de acordo com os dia e horários estabelecidos pelos Departamentos, com remuneração compatível com a titulação.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no site da UFV, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 120,75, no período de 19 a 29 de agosto de 2020, até às 23h30 do último dia. Os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção do pagamento.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova didática, seguida de entrevista e realizada de forma remota, além de prova de títulos. Vale ressaltar, que os aprovados na prova de didática e na entrevista deverão encaminhar, para o e-mail dem@ufv.br, o currículo com todos os comprovantes, conforme é estabelecido no edital.

A prova consistirá em questões dentro do seguinte conteúdo programático: psicopatologia; transtornos do neurodesenvolvimento e transtornos disruptivos, do controle de impulsos e da conduta; espectro da esquizofrenia e outros transtornos psicóticos; espectro bipolar e transtornos depressivos; transtornos de ansiedade, transtornos relacionados a trauma e a estressores; transtorno obsessivo-compulsivo e relacionados, transtornos dissociativos e transtorno de sintomas somáticos; transtornos alimentares; disfunções sexuais, disforia de gênero e transtornos parafílicos; transtornos relacionados a substâncias e transtornos aditivos; transtornos neurocognitivos; transtornos da personalidade; reforma psiquiátrica e política de saúde mental no brasil; abordagem do comportamento suicida.

Vigência

A contratação será firmada pelo período de seis meses. Entretanto, o prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: