UFV - MG anuncia dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

Oportunidades são destinadas ao Departamento de Arquitetura e Urbanismo e ao Instituto de Ciências Humanas e Sociais
Sexta-feira, 6 de novembro de 2020 às 15h46
UFV - MG anuncia dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) torna público que, a partir desta sexta-feira (6), podem ser realizadas as inscrições de dois novos Processos Seletivos destinados à contratação de professores substitutos, pelo período de seis meses.

No edital nº 32/2020, há oportunidade para preenchimento de uma vaga ao docente na área de planejamento urbano e regional e urbanismo, no Departamento de Arquitetura e Urbanismo, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas.

Já no edital nº 34/2020, será preenchida uma vaga ao docente na área de turismo, hotelaria e áreas afins, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais, do campus UFV-Florestal.

Quando contratados, os profissionais deverão ministrar aulas em regime de trabalho de 20 e 40 horas semanais, em períodos diurnos ou noturnos, de forma remota ou presencial, sendo as remunerações compatíveis com as titulações exigidas no editais.

Os interessados em participar da seleção nº 32/2020 devem efetuar as inscrições até o dia 20 de novembro de 2020, via internet, no site do Gerenciamento de Processo Seletivo (GPS) da UFV, enquanto os interessados na seleção nº 34/2020 até o dia 15 do mesmo mês. A taxa de participação será de R$ 120,75 e os candidatos poderão solicitar, na ocasião da inscrição, a isenção do pagamento, seguindo as orientações contidas no requerimento de inscrição.

Em razão do novo coronavírus (Covid-19), as etapas desta seleção serão realizadas remotamente, sendo: prova didática, com duração de 30 minutos e entrevista, com duração máxima de uma hora. Vale ressaltar que os aprovados na prova didática e na entrevista deverão encaminhar o currículo com todos os comprovantes para o endereço eletrônico: dau@ufv.br ou ihf@ufv.br. O participante que não encaminhar esses documentos, considerado o cronograma entregue pela Comissão Examinadora, estará eliminado.

Estes Processos Seletivos serão válidos por um ano e poderão ser prorrogados por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse os editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: