UFSCPA - RS anuncia a contratação de novos Docente por meio de Concurso Público

Certame oferece seis vaga para Professores constantes do quadro de pessoal permanente da universidade, confira
Quinta-feira, 11 de abril de 2024 às 08h13
UFSCPA - RS anuncia a contratação de novos Docente por meio de Concurso Público

No Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFSCPA), anuncia a todos a realização de novo Concurso Público que tem como objetivo a contratação de profissionais constantes do quadro de pessoal permanente da universidade.

Este certame oferece seis oportunidades para professores de magistério superior. Abaixo você confere as vagas disponíveis de acordo com departamentos e as áreas de atuação:

  • Departamento de Ciências Básicas de Saúde: Bioquímica (1);
  • Departamento de Fonoaudiologia: Fonoaudiologia Hospitalar com ênfase no adulto e idoso (1);
  • Departamento de Fisioterapia: Fisioterapia Hospitalar (1);
  • Departamento de Métodos Diagnósticos: Banco de Sangue - Hemoterapia, Hematologia e Metodologias Bionalíticas (1);
  • Departamento de Nutrição: Gastronomia (1);
  • Departamento de Enfermagem: Enfermagem em saúde Coletiva (1).

Sendo contratados, os docentes devem ministrar aulas em jornadas de 40 horas semanais, em Regime de Dedicação Exclusiva, fazendo jus à remuneração de Professor Adjunto - A no valor de R$ 10.484,64.

Para participar é necessário que o docente tenha graduação, além de certificado de doutorado na área pleiteada.

Os interessados podem realizar as inscrições a partir do dia 15 de abril de 2024 ao dia 2 de maio de 2024, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UFCSPA). Caso o candidato não tenha acesso ao site é necessário realizar um cadastro antecipadamente, endereço eletrônico da universidade.

A confirmação de participação só será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 175,00. No entanto, os candidatos que estiverem de acordo com as exigências do edital (inscrito no CadÚnico, membro de família de baixa renda e doador de medula óssea), podem solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 15 e 16 de abril de 2024.

Como forma de avaliação, os candidatos serão submetidos à duas etapas de classificação, sendo que a primeira será composta pela prova Dissertativa, seguida pela avaliação didática, teste de defesa de produção intelectual e de projeto de ensino/pesquisa ou de extensão e exame prático.

Já a segunda etapa será composta pela análise de títulos, seguindo os critérios estabelecidos no edital. É importante ressaltar que o início das etapas de avaliação está previsto para o dia 17 de junho de 2024, no entanto, a divulgação oficial do cronograma das etapas do concurso será divulgada possivelmente até o dia 6 de junho de 2024.

Este Concurso Público terá validade de dois anos, a contar de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da UFCSPA.

Mais detalhes sobre este certame você confere no edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: