UFS cancela vagas do Processo Seletivo de Professor Substituto

O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União.
Terça-feira, 18 de abril de 2017 às 10h19
UFS cancela vagas do Processo Seletivo de Professor Substituto

A Universidade Federal de Sergipe - UFS anuncia cancelamento das vagas destinadas ao Departamento de Comunicação Social do Processo Seletivo Simplificado voltado à contratação de Professor Substituto, aos campi de São Cristóvão e da Saúde/HU.

Com a alteração os cargos disponíveis ao Campus de São Cristóvão, na Cidade Universitária Professor José Aloísio de Campos passam a ser para os departamentos de Ciência da Religião (1); Direito (4); Engenharia Civil (1); Estatística e Ciências Atuariais (2); Música (1); Psicologia (2); e Zootecnia (1). Já para o Campus da Saúde/HU, no Campus Universitário Prof. João Cardoso Nascimento Júnior, os cargos não se alteram, sendo destinados ao núcleo de Odontologia (2).

As inscrições foram realizadas até o dia 5 de abril de 2017, por meio da internet, no endereço eletrônico www.progep.ufs.br, em que o candidato deveria preencher a ficha de inscrição e efetuar a emissão do boleto bancário com a taxa no valor de R$ 50,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio de aplicação de prova didática e de avaliação de relatório descritivo. A primeira consiste na entrega do plano de aula a ser ministra pelo período de 50 minutos, na qual será avaliado a Clareza na exposição; Elaboração e execução do Plano de aula; Correção e adequação da linguagem; Capacidade de síntese; Sequência lógica e coerência do conteúdo; e Cumprimento do Tempo. Já para a avaliação, de caráter classificatório, será necessário entregar relatório descritivo no dia da etapa anterior, devidamente atualizado, comprovado e encadernado.

Os contratados irão atuar com carga horária de 20h a 40h semanais, com salários que variam de acordo com a titulação do profissional, que pode chegar até a R$ 5.697,61, durante o prazo de até um ano. Sendo que os cargos são referente a carreira do magistério superior, com denominação de Auxiliar ou Assistente, ambos de classe A.

Este Processo Seletivo tem o prazo de validade de um ano, sem prorrogação, contado a partir da data de publicação do resultado final no Diário Oficial da União. Para mais informações, acesse o edital completo e os demais documentos disponíveis em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: