UFS abre Processo Seletivo para Tutores a Distância

São 50 vagas disponíveis em diversas áreas.
Segunda-feira, 3 de abril de 2017 às 12h32
UFS abre Processo Seletivo para Tutores a Distância

A Universidade Federal de Sergipe - UFS inicia Processo Seletivo Simplificado com 50 vagas disponíveis, além do cadastro de reserva, para o cargo de Tutores a Distância em diversos cursos na instituição.

O período de inscrição se encerra no dia 3 de abril de 2017, sendo realizadas por meio da internet no endereço eletrônico www.cesadufs.com.br///selecaotutores, onde deverão preencher o formulário de inscrição. E posteriormente, deverão ser entregues a documentação obrigatória, no CESAD/UFS, na Cidade Universitária
José Aloísio de Campos, localizado na Avenida Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze, São Cristóvão - SE, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.

As vagas disponíveis são para os cursos de Administração Pública (5); Ciências Biológicas (3); Filosofia (3); Física (2); Geografia (5); História (5); Letras Espanhol (3); Letras Inglês (3); Letras Português (5); Matemática (3); Química (2); e Diversos (11). Dentre o total de cargos disponíveis, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Para se inscrever os requisitos são de possuir nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. E ainda, a formação exigida é de Bacharelado e/ou Licenciatura na área para qual a vaga é destinada e possuir experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova escrita e análise de currículo. A prova, de caráter classificatório e eliminatório, está prevista para ocorrer no dia 12 de maio de 2017 e abordará questões das áreas de conhecimento dos diferentes cursos a distância.

Os contratados atuarão durante 20h semanais para o exercício de função de tutoria, além de, 8h semanais, divididas em dois dias e em turnos distintos, de segunda a sexta-feira, para atendimento online dos alunos nos laboratórios de informática da UFS.

O prazo de vigência do Processo será de seis meses, contados a partir da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período e/ou até que seja efetivado novo processo seletivo para Tutoria a Distância.

Para mais informações acesse o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: