UFRRJ retifica edital de Concurso e mantém outro inalterado

Requisitos para uma das áreas foram alterados.
Terça-feira, 6 de setembro de 2016 às 13h56
UFRRJ retifica edital de Concurso e mantém outro inalterado

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) retificou o edital de um dos Concursos Públicos para o provimento de vagas docentes.

O documento refere-se ao edital nº 79/2016, e altera o requisito para a área de Língua Espanhola, Didática e Didática Geral, que passa a ser de Licenciatura em Letras ou Pedagogia e Mestrado em Educação, Linguística, Linguística Aplicada ou Letras (Língua Espanhola, Literatura Hispânica e Literatura Comparada). Também é necessário ter proficiência em espanhol comprovada, já que a Prova didática deve ser ministrada em espanhol.

Neste Concurso (nº 79/2016) há vagas para os Campi Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios, nas áreas de Matemática Aplicada (3 vagas); Educação/ Psicologia (1 vaga); Tecnologia/ Engenharia Química (1 vaga); Ciências Sociais Aplicadas, Economia Doméstica e Hotelaria (1 vaga); Ciências Humanas e Sociais/ Letras e Comunicação (1 vaga); Ensino de Língua Espanhola, Didática e Didática Geral (1 vaga); Direito/ Direito Privado (1 vaga); e Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Constitucional (1 vaga).

Já no edital nº 80/2016 foram anunciadas vagas para docentes no Colégio Técnico, nos campos de Física (1 vaga); Geografia (1 vaga); Filosofia (1 vaga); Língua Inglesa (1 vaga); e Sociologia (1 vaga).

O salário pode variar de R$ 4.014,00 a R$ 8.639,50, pelo desempenho de atividades em jornadas semanais de 40 horas, com ou sem regime de Dedicação Exclusiva (conforme cada cargo).

Nos dois casos, as inscrições são recebidas até às 15h do dia 28 de setembro de 2016, pelo site www.ufrrj.br, considerando o horário oficial de Brasília - DF. Os pedidos de participação só serão efetivados depois do pagamento da taxa de inscrição, via Guia de Recolhimento da União (GRU).

Para classificar os docentes serão realizadas Provas Escrita ou Prática, Análise de Perfil, Prova Didática, de Títulos e Plano de Trabalho, e mais detalhes podem ser consultados nos editais, disponíveis em nosso site.

Os Concursos são válidos por um ano, mas há possibilidade de prorrogação, ficando essa decisão a critério da Administração Superior.

Compartilhe: