UFRR anuncia cinco vagas para Professor Visitante e novo Processo Seletivo

Podem concorrer candidatos com titulação de Doutor; conheça mais detalhes
Quinta-feira, 30 de novembro de 2023 às 09h13
UFRR anuncia cinco vagas para Professor Visitante e novo Processo Seletivo

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher cinco vagas para o cargo de Professor Visitante, com candidatos com doutorado.

Segundo o edital, as oportunidades são nas áreas e disciplinas de: Ciência da Saúde (1); Antropologia Social (1); Comunicação (1); Recursos Naturais (1); Geografia (1).

Ao serem contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 10.481,63.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 12h do dia 27 de novembro de 2023 até às 17h do dia 26 de dezembro de 2023, no site da UFRR. O valor da taxa de inscrição é de R$ 250,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de análise curricular e do Plano de Trabalho a ser desenvolvido dentro das linhas de pesquisa do programa.

O prazo de contrato será inicialmente de até 12 meses, prorrogáveis por até 12 meses para contratação de Professores Visitantes de nacionalidade brasileira ou estrangeira. A prorrogação dependerá de uma avaliação por uma comissão específica definida por cada programa, a qual avaliará o desempenho do professor de acordo com as atribuições descritas no edital.

Validade

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: