UFRJ retifica Concurso Público com 103 vagas de nível médio

Candidatos ao cargo de técnico em contabilidade podem se inscrever em novo período; confira
Segunda-feira, 11 de julho de 2022 às 16h53
UFRJ retifica Concurso Público com 103 vagas de nível médio

A Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ informa a todos mediante publicação no Diário Oficial que o edital do Concurso Público em aberto a fim de contratar 103 profissionais para cargos técnicos-administrativos foi retificado.

Conforme o mais recente documento (retificação III), as inscrições para o cargo de técnico em contabilidade poderão ser feitas até o dia 14 de agosto de 2022, no site da Universidade, em razão de uma atualização nos requisitos para o cargo. Segundo retificação anterior (retificação), passa a ser exigido que o candidato ao cargo possua ensino médio profissionalizante ou ensino médio completo, com curso técnico em contabilidade.

Vale ressaltar ainda que anteriormente (retificação I), o conteúdo programático sugerido para as provas foi modificado. Em nosso site você tem acesso aos editais completos e pode obter mais informações.

O certame

O edital conta com oportunidades nas funções de: Assistente em Administração (82), Técnico de Laboratório (7), Técnico de Tecnologia da Informação (2), e Técnico em Contabilidade (11).

No quantitativo de vagas acima mencionadas, encontram-se as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

A inscrição é liberada a profissionais que tenham ensino médio completo, sendo que em alguns casos há exigência do registro no conselho regulador da profissão.

Quando contratados, os servidores vão atuar nas cidades do Rio de Janeiro, Macaé e Duque de Caxias e farão jus à remuneração de R$ 2.446,96, sendo acrescida de benefícios legais, especificados no edital.

As inscrições, exceto para o cargo de técnico em contabilidade, puderam ser realizadas até o dia 24 de abril de 2022, no site da Universidade, com taxa R$ 90,00.

Este certame é composto de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos e prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para a função de Técnico de Laboratório. E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital em nosso site.

Com validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, este certame pode ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da UFRJ.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: