UFRJ oferta 12 vagas para professores por meio de Processo Seletivo

Interessados em concorrer devem possuir diploma de graduação de acordo com a área pretendida, dentre outras titulações
Terça-feira, 1 de dezembro de 2020 às 16h48
UFRJ oferta 12 vagas para professores por meio de Processo Seletivo

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou, no Diário Oficial da União, dois novos Processos Seletivos para a contratação temporária de professores substitutos em diversas áreas. Ao todo são ofertadas 12 vagas a profissionais de nível superior. Confira:

482/2020: Clínica Médica/Dermatologia (1); Clínica Médica/Gastroenterologia (3); Clínica Médica/Oncologia (1); Clínica Médica/Propedêutica (1); Clínica Médica/Reumatologia (1); Clínica Médica/Tisiopneumologia (1).

476/2020: Fonoaudiologia/Fonoaudiologia Geral (1); Ciências Sociais e Humanas em Saúde/Saúde Coletiva (1); Nutrição e Dietética/Nutrição Clínica (1); Gastronomia/Educação, Saúde e Ambiente (1).

Interessados em concorrer devem possuir diploma de graduação, em acordo com área de formação exigida pela unidade para cada área/setor, devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), além de possuir, no mínimo, curso de especialização ou ter concluído os créditos necessários para a apresentação da dissertação de mestrado ou tese de doutorado, bem como ter idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos.

Aos aprovados e contratados, a remuneração poderá variar de R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21, com carga horária de 20 a 40 horas semanais.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no período de 2 a 4 de dezembro deste ano, por meio dos endereços de e-mail que constam no edital. Na ocasião, os interessados deverão formalizar o pedido de inscrição mediante requerimento ao diretor da unidade ou instância equivalente responsável pela vaga, indicando a área/setor em que pretendem concorrer, acompanhado das cópias e originais da seguinte documentação:

  • Documento de Identidade, válido em território nacional ou o passaporte;
  • CPF;
  • Currículo lattes ou vitae, impresso, com documentação comprobatória;
  • Diploma de graduação;
  • Comprovante de conclusão de curso de especialização ou dos créditos necessários para a apresentação da dissertação de mestrado ou tese de doutorado.

Vale ressaltar que, caso não haja solicitações de inscrições no período definido, ou no caso de todas as inscrições serem indeferidas, o prazo de solicitação das candidaturas será automaticamente reaberto, por igual período, em até cinco dias úteis após o término das inscrições ou após a conclusão do trabalho de análise das candidaturas.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de análise de currículos, de caráter eliminatório, seguida por prova escrita, também de caráter eliminatório, e prova didática ou prova prática, também de caráter eliminatório.

Para obter mais informações, acesse os editais disponibilizados na íntegra em nosso site.

Compartilhe: