UFRB realiza dois novos Concursos Públicos para professor adjunto

Há 11 oportunidades disponíveis, para diferentes áreas; confira
Segunda-feira, 25 de julho de 2022 às 15h27
UFRB realiza dois novos Concursos Públicos para professor adjunto

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos, tendo como objetivo o preenchimento de 11 vagas para o cargo de professor adjunto. As oportunidades são para as seguintes áreas de atuação:

  • Edital nº 3 - Psicologia da Educação/Psicologia Social (1); Ensino de Artes Visuais/Arte e Patrimônio (1); Ciências Sociais - Arqueologia/Arte e Patrimônio (1) e Cinema Documental e Cinema Decoloniais/Arte e Patrimônio (1).
  • Edital nº 4 - Arte e Educação/Artes (2); Educação e Tecnologias / Educação (1); Linguagens / Linguística, Letras e Artes (1); Projeto de Design para Mídias Digitais/ Artes (1); Canto Popular/ Artes (1) e Teclado/Artes (1).

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato seja graduado e possua doutorado na área para a qual se inscrever. Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 20 a 40 horas semanais e contará com remuneração mensal de R$ 2.236,32 a R$ 4.472,64.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever pelo site da UFRB, nos seguintes períodos:

Edital nº 3 - 1º a 15 de agosto de 2022;

Edital nº 4 - 1º a 19 de agosto de 2022.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova escrita, prova didática, defesa de memorial e prova de títulos. A prova escrita está prevista para ser realizada no dia 17 de outubro de 2022, para o edital nº 3; e 7 de novembro de 2022, para o edital nº 4.

Vigência

O prazo de validade dos Concursos será de dois anos, contados a partir da data da publicação da sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: