UFPI tem nova oportunidade em Processo Seletivo

conforme o documento, a remuneração será de acordo com a titulação apresentada no momento da contratação
Quinta-feira, 8 de abril de 2021 às 17h25
UFPI tem nova oportunidade em Processo Seletivo

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anuncia a contratação de professor substituto para atender o Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), por meio de Processo Seletivo.

O docente contratado deverá ocupar a oportunidade no Departamento de Ciências Jurídicas, na área de seleção em Direito (2). Para se candidatar, é importante que o candidato tenha, como titulação mínima, mestrado em direito em programa de pós-graduação reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

É importante mencionar que o professor substituto terá remuneração de R$ 4.304,92 a R$ 5.831,21, conforme titulação apresentada no momento da contratação, e cumprirá regime de tempo integral de 40 horas semanais, correspondente a classe.

As inscrições serão abertas a partir das 8h do dia 14 de abril de 2021, por meio de formulário eletrônico, até às 18h do dia 16 do mesmo mês.

Como forma de classificação, a seleção é formada por prova didática e prova de títulos. A prova didática será realizada de forma remota e os temas são: métodos e técnicas da interpretação jurídica, direito natural e jusnaturalismo, fontes do direito, poder constituinte e poder de reforma, processo legislativo, jurisdição constitucional, federalismo, direitos e garantias fundamentais, tratados internacionais e Mercosul.

Validade

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: