UFPI realiza um novo Processo Seletivo para professor

Docente admitido será destinado á ministrar aulas na área de teoria e história econômica; confira
Quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 às 10h54
UFPI realiza um novo Processo Seletivo para professor

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Ciências Humanas (CCHL) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de Professor Substituto, correspondente à Classe Auxiliar, Nível I.

O Docente admitido deve atuar na unidade do Departamento de Ciências Econômicas, no qual será designado a ministrar disciplinas correspondentes da referida área de teoria e história econômica.

Requisitos e remuneração

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior de graduação em ciências econômicas com mestrado em economia ou áreas afins. Ao ser contratado mio doente deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração que alterna conforme a titulação portada entre R$ 4.304,92 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 8 de janeiro de 2021 até as 18h do dia 14 deste mesmo mês e ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão classificados mediante avaliação de títulos, além de aplicação de prova didática, realizada de forma remota por meio da plataforma Google Meet. O sorteio dos temas será realizado a partir das 8h da data prevista de19 de janeiro de 2021.

A prova terá duração máxima de 40 a 50 minutos e consistirá nos seguintes temas a serem sorteados: evolução do pensamento econômico: dos clássicos aos keynesianos; lei geral de acumulação capitalista; teoria elementar do funcionamento do mercado; externalidades e as implicações econômicas; modelos de oligopólio e duopólio; estruturas de mercado e regulamentação econômica; fluxo circular da renda e os principais agregados macroeconômicos; inflação: interpretações teóricas e implicações econômicas; orçamento, política fiscal e endividamento público; modelos clássicos e keynesianos de crescimento econômico.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da data de publicação da homologação do resultado final, no Diário Oficial da União.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: