UFPA anuncia duas vagas para Professor em novo Concurso Público

As oportunidades são para os Campus de Salinópolis e Altamira; confira
Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 às 08h25
UFPA anuncia duas vagas para Professor em novo Concurso Público

A Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, que tem como objetivo preencher duas vagas para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, Adjunto A, com candidatos com doutorado.

Segundo o edital, as oportunidades são para as áreas de: Matemática Pura ou Aplicada - Campus Salinópolis (1); e Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas - interfaces com a Educação do Campo - Campus Universitário de Altamira (1).

Ao serem admitidos, os profissionais deverão atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, com dedicação exclusiva, referente remuneração mensal no valor de total de R$ 10.481,64.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 14h do dia 28 de fevereiro de 2024 até às 18h do dia 7 de abril de 2024, observado o horário de Belém-PA, no site da UFPA. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180,00.

O candidato pleiteante à isenção deverá realizar sua inscrição no período das 14h do dia 28 de fevereiro de 2024 até às 18h do dia 18 de março de 2024. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova escrita, com leitura coletiva; prova didática; prova prática; memorial; e julgamento de títulos. As provas estão previstas para acontecerem no período de 27 de maio de 2024 a 14 de junho de 2024.

Validade

O prazo de validade do concurso será de dois anos a contar da data da publicação de sua homologação no D.O.U, podendo ser prorrogado a critério da Universidade Federal do Pará por igual período.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: