Ufopa divulga Processo Seletivo para docente na área de economia

Interessados devem se atentar, pois as candidaturas serão recebidas em apenas cinco dias; confira
Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022 às 16h05
Ufopa divulga Processo Seletivo para docente na área de economia

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo admissão de professor substituto, a fim de atuar no Instituto de Ciências da Sociedade - ICS.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga no tema de economia. Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função de mestre em economia; mestre em ciências da sociedade; mestre em ambiente e qualidade de vida; mestre em ciências sociais aplicadas ou mestre em programas interdisciplinares, com graduação em economia.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração que alterna entre R$ 3.588,85 a R$ 12.907,30, de acordo com a titulação.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 21 de fevereiro de 2022 até às 23h59 do dia 25 de fevereiro de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da Universidade.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita e prova didática prevista para o dia 15 de março de 2022, com inicio às 8h.

Vale ressaltar que os temas para sorteio das provas escrita e didática são os seguintes: Estruturas de Mercado; Fundamentos Teóricos da Política Industrial; Sistemas de Contas Nacionais; Modelo de Crescimento de Solow; Sistema Monetário; Oferta de Moeda, Demanda de Moeda e Política Monetária; Mercados de Capitais e Desenvolvimento; Sistema Financeiro Internacional; Taxa Câmbio e Balanço de Pagamentos e Instituições e Acordos Multilaterais.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: