Ufop publica edital de dois novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas à contratação de professores substitutos entre diferentes áreas de atuação; confira
Quinta-feira, 7 de janeiro de 2021 às 12h47
Ufop publica edital de dois novos Processos Seletivos

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a contratação de Professores Substitutos, a fim de ministrar disciplinas que serão lotadas entre as Unidades de Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM) e Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA).

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de atuação e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 11/2020: área de turismo e subáreas de teoria geral do turismo, marketing, organização de eventos e viabilidade de projetos turísticos, do Departamento de Turismo - DETUR (1);
  • Edital nº 13/2020: Serviço Social e Política Social, do Departamento de Serviço Social - DESSO (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior de graduação e mestrado na respectiva área relativa ao cargo pleiteado. Ao ser admitido, o professor deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 4.304,92, acrescido de auxílio- alimentação de R$ 458,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em concorrer à vaga ofertada edital nº 11/2020 podem se inscrever no período de 4 a 14 de janeiro de 2021, mediante envio da documentação especificada no edital ao seguinte endereço de e-mail: detur@ufop.edu.br. No entanto, a inscrição referente ao edital nº 13/2020, poderão ser realizadas no período de 4 a 15 de janeiro de 2021, por meio do encaminhamento dos documentos ao e-mail: desso@ufop.edu.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de arguição e análise de t´títulos e currículos, com base nos critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

A contratação será firmada pelo período de seis meses. Entretanto, o prazo de validade dos Processos Seletivos será de um ano, ambos com possibilidade de prorrogação, por igual período.

Em nosso site você tem acesso aos editais na íntegra, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: