UFMG recebe inscrições de dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

Oportunidades são destinadas às Faculdades de Farmácia e de Letras
Sexta-feira, 18 de setembro de 2020 às 15h33
UFMG recebe inscrições de dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) torna pública a abertura de dois novos Processos Seletivos que, juntos, visam à contratação de professores substitutos do magistério superior.

No edital nº 437/2020, será preenchida uma vaga no Departamento de Produtos Farmacêuticos da Faculdade de Farmácia, na área de conhecimento de farmacognosia.

Já no edital nº 438/2020, há oportunidade para preenchimento de uma vaga disponível na Faculdade de Letras, na área de conhecimento de estudos da tradução.

Ao serem contratados, os docentes deverão desempenhar atividades em regime de trabalho de 20 e 40 horas semanais, com remuneração mensal que alterna de R$ 2.795,40 a R$ 5.831,21.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 29 de setembro de 2020, via internet, mediante preenchimento de formulário online no site da UFMG.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, serão realizadas a análise do currículo e aula síncrona de 25 a 30 minutos seguida de entrevista/arguição por videoconferência, de acordo com os editais. É importante destacar que a seleção está prevista para ocorrer em até dez dias após o encerramento das inscrições.

Estes Processos Seletivos serão válidos por seis meses, com a possibilidade de serem prorrogados por igual período, conforme descrito nos editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: