UFMG realiza novo Processo Seletivo para nível superior

Candidatos serão submetidos à prova prática e de títulos como forma de avaliação
Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 às 17h20
UFMG realiza novo Processo Seletivo para nível superior

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou a abertura de um Processo Seletivo destinado à contratação de dois profissionais técnicos especializados em linguagem de sinais.

Para concorrer às oportunidades ofertadas, é necessário que candidato tenha formação em nível superior completo. O regime de trabalho será de 40 horas semanais, sendo que a jornada ocorrerá em dois turnos, durante os períodos matutino, vespertino ou noturno, podendo ser exercida inclusive aos sábados, de acordo com as especificidades do cargo e as necessidades da Instituição. Já a remuneração bruta do contratado será de R$ 4.180,66.

O profissional admitido deverá atuar desenvolvendo as seguintes funções: traduzir e interpretar artigos, livros, textos diversos de um idioma para o outro, traduzir e interpretar palavras, conversações, narrativas, palestras, atividades didático-pedagógicas em outro idioma, reproduzindo em Libras ou na modalidade oral e/ou escrita da língua portuguesa o pensamento e intenção do emissor; assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

De forma gratuita, os interessados podem se candidatar no período de 5 a 18 de janeiro de 2021, por meio do site da UFMG.

A seleção dos candidatos inscritos constará de prova prática de interpretação simultânea libras-língua portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter classificatório. Na hipótese de igualdade de pontos, terá preferência, sucessivamente o candidato que: tiver a maior nota na prova prática; maior nota na avaliação de títulos; com idade maior.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: