UFMG realiza dois novos Processos Seletivos para professor substituto

Interessados em participar podem efetuar inscrições via internet; confira os prazos para cada oportunidade
Quarta-feira, 9 de setembro de 2020 às 13h03
UFMG realiza dois novos Processos Seletivos para professor substituto

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta quarta-feira (9), por meio do Diário Oficial da União, dois novos Processos Seletivos, para professor substituto.

Para participar, é necessário que o interessado tenha a licenciatura, mestrado ou doutorado na referente área de atuação ou afins.

Oportunidades disponíveis

Confira as áreas de conhecimento disponibilizadas, de acordo com o número de cada edital e, respectivamente, o quantitativo de vagas:

  • Edital nº 399/2020: Língua e Literatura Inglesa (1);
  • Edital nº 403/2020: Língua e Literaturas Hispânicas (1).

Os profissionais contratados deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais e será beneficiado com vencimento no valor de R$ 4.304,92 a R$ 5.831,21 de acordo com a titulação.

Inscrições

Confira o período de inscrição de acordo com o numero de cada edital:

  • Edital nº 399/2020: Interessados poderão se inscrever no período de 10 a 24 de setembro de 2020, por meio do site da UFMG.
  • Edital nº 403/2020: Interessados poderão se inscrever no período de 10 a 19 de setembro de 2020, por meio do site da UFMG.

Já como método de seleção, os concorrentes serão submetidos à análise de currículo e entrevista por videoconferência. O objetivo será realizar a somatória de pontos de títulos e experiência, conforme os critérios estabelecidos nos editais.

Prazo de vigência

Estas seleções têm o prazo de validade de seis meses, contados a partir do dia subseqüente da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: