UFMG realiza dois novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas ao preenchimento de três vagas ofertadas ao cargo de professor em diferentes áreas de atuação; confira
Segunda-feira, 19 de outubro de 2020 às 15h21
UFMG realiza dois novos Processos Seletivos

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas destinadas à contratação de professores substitutos do magistério superior.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes unidades e áreas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 548/2020: Faculdade de Letras, área de letras (1);
  • Edital nº 550/2020: Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, área de Arquitetura de Computadores; Estruturas de Dados; Programação Científica; Programação de Computadores (2).

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, além de mestrado ou doutorado de acordo com a respectiva área no qual pretende atuar. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.236,32 e R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 20 a 29 de outubro de 2020, por meio do site da UFMG.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise do currículo e entrevista a ser realizada de forma remota, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

O prazo de validade dos Processos Seletivos é de seis meses, contados a partir da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: