UFMG disponibiliza novo Processo Seletivo para contratação de docente

Profissional contratado deverá ministrar aulas no Departamento de Alimentos, em regime de trabalho de 40 horas semanais
Sábado, 6 de março de 2021 às 13h23
UFMG disponibiliza novo Processo Seletivo para contratação de docente

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de professor substituto do magistério superior, a fim de atuar na Faculdade de Farmácia.

Logo, a oportunidade é disponibilizada ao Departamento de Alimentos, no qual o docente contratado será destinado à ministrar aulas na área de conhecimento de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em psicologia com doutorado em psicologia ou áreas afins. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal de R$ 4.304,92 a R$ 5.831,21 de acordo com a titulação apresentada.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 4 a 17 de março de 2021 no endereço eletrônico da Universidade.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante duas etapas, sendo elas análise de currículo e entrevista. Na hipótese de ocorrer empate de notas, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

  • Tiver idade igual ou superior a 60 anos;
  • Tiver a maior média aritmética simples das notas finais atribuídas pelos examinadores;
  • Tiver a maior média aritmética das notas atribuídas pelos examinadores em cada item, observado o disposto no artigo 42 da Resolução Complementar nº 02/2013 do Conselho Universitário;
  • Tiver a maior idade;
  • Sorteio.

Prazo de vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de sies meses, contados a partir do dia subsequente ao dia da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão responsável.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: