UFMG anuncia Processo Seletivo de professor

Seleção tem por objetivo a contratação de professor substituto da área de história; confira
Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 às 17h48
UFMG anuncia Processo Seletivo de professor

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de um professor substituto do magistério superior.

De acordo com o edital de abertura, a oportunidade é disponibilizada ao docente da área de história e historiografia, com exercício na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. Para participar, é necessário que os candidatos possuam mestrado ou doutorado em história ou áreas afins.

Ao profissional selecionado e contratado, a remuneração a ser recebida corresponde ao valor de R$ 2.795,40 a R$ 3.522,21, de acordo com a titulação apresentada, e a jornada de trabalho equivale a 20 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar deste Processo Seletivo podem efetuar as inscrições exclusivamente via internet, no período de 25 de fevereiro a 6 de março de 2021, no endereço eletrônico da Universidade.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante duas etapas, sendo elas análise de currículo e entrevista. Na hipótese de ocorrer empate de notas, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

  • Tiver idade igual ou superior a 60 anos;
  • Tiver a maior média aritmética simples das notas finais atribuídas pelos examinadores;
  • Tiver a maior média aritmética das notas atribuídas pelos examinadores em cada item, observado o disposto no artigo 42 da Resolução Complementar nº 02/2013 do Conselho Universitário;
  • Tiver a maior idade;
  • Sorteio.

Prazo de vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de sies meses, contados a partir do dia subsequente ao dia da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão responsável.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: